Em virtude do perfil dos seus advogados, o Escritório atua particularmente em ações complexas e em processos que exigem esmero e indagações teóricas aprofundadas.

MARINONI ADVOCACIA é frequentemente chamado a ingressar em processos já instaurados, particularmente nos Tribunais e nas Cortes Supremas. No Superior Tribunal de Justiça (recurso especial) e no Supremo Tribunal Federal (recurso extraordinário) a atuação é intensa. Nesses casos a atuação se dá mediante a interposição de recursos ou apresentação de contrarrazões recursais, memoriais para julgamento e sustentações orais. O Escritório, por conta das suas especialidades, tem trabalhado muito em ações rescisórias, incidentes de resolução de demandas repetitivas e nas ações de controle de constitucionalidade.

O escritório vem se destacando na advocacia contenciosa em várias áreas, especialmente na discussão de questões de direito processual civil, contratos e obrigações, responsabilidade civil, posse e propriedade, sucessões, direito de família, direito da propriedade intelectual e industrial, concorrência desleal, direito econômico, direito administrativo, direito ambiental e direito do trabalho.

As obras do Professor Luiz Guilherme Marinoni vêm exercendo grande influência sobre a interpretação das leis processuais. Por consequência, o Professor e o Escritório vêm sendo naturalmente consultado por advogados de várias regiões do país para elaborar pareceres e notas técnicas a respeito de casos que envolvem questões processuais complexas. É possível dizer que o Professor elaborou pareceres nos grandes casos discutidos no país nos últimos anos.

Marinoni Advocacia destaca-se por sua ampla atuação no campo da arbitragem. Com uma expertise notável, o escritório oferece suporte jurídico ao longo dos procedimentos arbitrais, mas sua especialidade reside nas ações declaratórias de nulidade de sentença arbitral. Com uma equipe de advogados altamente capacitados e experientes nessa área, o escritório está preparado para enfrentar desafios complexos e buscar a melhor defesa dos interesses de seus clientes em questões relacionadas à arbitragem.