05/10/2016 - Professor Marinoni escreve conferência para o Congresso Mundial realizado na Colômbia – COLLOQUIUM “PROCEDURAL LAW AND RECONCILIATION”

O professor Marinoni foi convidado a apresentar conferência no Encontro da International Association of Procedure Law (IAPL), na Colômbia. O Evento, intitulado de  “Direito Processual Civil e Reconciliação”, tratou do processo de reconciliação colombiano. Abordou-se a relação entre o processo e os elementos centrais da chamada justiça de transição – verdade, memória e reparação das vítimas. O professor Marinoni escreveu sobre a importância das medidas inominadas de garantia para a tutela reparatória das vítimas, enfatizando a sua importância para a confiança da população no processo de paz.

15/09/2016 - Conferências nas XXV Jornadas Iberoamericanas de Direito Processual

Os professores Marinoni e Mitidiero proferiram conferências nas XXV Jornadas Iberoamericanas de Direito Processual, realizadas em Porto de Galinhas entre os dias 14, 15 e 16 de setembro. O professor Marinoni tratou do tema dos precedentes e o professor Mitidiero do tema da tutela sumária. O professor Ricardo Alexandre da Silva, também sócio do Marinoni Advocacia, presidiu uma das mesas das Jornadas Brasileiras de Direito Processual, realizadas conjuntamente com as Jornadas Ibero-americanas.

25/04/2014 - SEMINÁRIO “TEORIA DA DECISÃO JUDICIAL” – SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Professor Marinoni falará sobre o “Superior Tribunal de Justiça enquanto Corte de Precedentes” no Seminário “Teoria da Decisão”, promovido peo Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

25/03/2014 - PALESTRA NAS JORNADAS IBEROAMERICANAS DE DERECHO PROCESAL – PANAMÁ

Professor Marinoni profere palestra nas Jornadas Iberoamericanas de Derecho Processo, no Panamá.

27/11/2013 - PROCESSO ELETRÔNICO EM EVIDÊNCIA

Integrante do Marinoni Advocacia, o Dr. Hélio de Abreu, proferirá palestra em Porto Alegre em evento sobre o “processo eletrônico.  http://www.sij.com.br .

19/11/2013 - DIREITO DIGITAL E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Evento realizado na sede do escritório Marinoni Advocacia sobre o tema Direito Digital e Segurança da Informação recebeu mais de 30 clientes que vieram conhecer a nova área de atuação do escritório representada pelo Dr. Hélio Abreu.