05/06/2017 - III Congresso de Processo Civil: CPC/2015 em debate

Entre os dias 5 e 7 de junho ocorrerá, em Curitiba, o III Congresso de Processo Civil da OAB/PR. Os sócios e professores Daniel Mitidiero e Ricardo Alexandre da Silva participarão, respectivamente, dos painéis sobre precedentes e julgamento de causas repetitivas e coisa julgada. Para mais informações, acesse: http://cncpc.sites.oabpr.org.br/

17/03/2017 - Simpósio Brasileiro de Processo Civil – ABDConst

Em 17 de março de 2017, o Professor Doutor e sócio do escritório Marinoni advocacia, Daniel Mitidiero, ministrará conferência sobre o tema Sentença e Convencimento Judicial no I  Simpósio Brasileiro de Processo Civil organizado pela Academia Brasileira de Direito Constitucional – ABDConst – em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), na cidade de Curitiba.

16/03/2017 - Contratação

A Marinoni Advocacia acaba de ser contratada para atuar a favor da Ecovix na sua Recuperação Judicial perante o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, a maior que já ocorreu no Estado. Com isso a Marinoni soma-se à Felsberg Advogados e à Scalzilli Advogados na defesa da Ecovix. A recuperação judicial tramita em Rio Grande e tem o desafio de fazer frente a um passivo de R$ 8 bilhões de reais.

30/03/2017 - I Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil

Nos dias 30 e 31 de março de 2017, acontecerá em Natal, RN, o I Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil, no qual o Professor Luiz Guilherme Marinoni participará da Conferência Magna, tratando sobre o tema “Pontos fundamentais do processo contemporâneo”. Inscrições no site: http://www.cemproducoes.com.br/

24/04/2017 - 2º Encuentro Internacional de Estudiantes de Pregrado – Derecho Procesal

Em abril de 2017, em Lima, Peru, será realizado o 2 Encuentro Internacional de Estudiantes de Derecho Procesal, coordenado pelo amigo Giovanni Priori, sobre o tema «Procesos Colectivos: Bases Esenciales para una Adecuada Regulación». Para mais informações, acessar:
https://www.facebook.com/ENCUENTRO.ESTUDIANTES.DERECHO.PR…/…
http://facultad.pucp.edu.pe/…/12/MSG_Bases-Concurso-2017.pdf

- QUARTA INDICAÇÃO DO PROF. MARINONI PARA O PRÊMIO JABUTI

O livro “Julgamento nas Cortes Supremas”, do prof. Luiz Guilherme Marinoni, foi indicado ao Prémio Jabuti de 2016. O professor ganhou o Jabuti em 2009, mediante livro escrito com Daniel Mitidiero, sócio do Marinoni Advocacia. O professor Marinoni foi indicado ao Prêmio Jabuti em outras duas ocasiões. Pelo livro “Teoria Geral do Processo” e pelo livro “Prova”, esse último escrito em parceria com o Procurador Regional da República, Sérgio Cruz Arenhart, e publicado no Chile, Espanha e Uruguai.